Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
lundi 6 août 2012

Dia 9 - Vichy



(Coloquei o Dia 3 que tava faltando, agora o blog tá completo!)

Bonjour !

Primeira manhã livre em dia de semana. Nas segundas só terei aula a tarde (ah, mlk!). Peguei o tempo livre para fazer minha apresentação, que está maravilhosa (...). Bom, saí um pouco antes para comer no bandejão do Cavilam. Olha que surpresa o prato de hoje era batata frita (eles levam a sério o nome french fries), uma mistureba de legumes e coxinhas de frango. Nossa, nunca falei sobre isso aqui, preciso um dia tirar foto do cara que serve a comida, meu ele parece o pai do coisa (do quarteto fantástico) só que duas vezes mais gordo, o cara é o coisa, simplesmente.

Depois de bandejar fui devolver meu DVD e aproveitei para pegar uma gramática (dessa vez realmente uma gramática, hauhau, e não só exercícios de gramática). Depois disso fui para a aula fazer a apresentação... Bom, aula curtinha de 1h30 e finalmente estava livre, haha. Saindo da aula fui com os caras dar uma olhada nos planos de celular e passar no supermercado (de novo...). Bom, tá foda conter a ansiedade de comprar um telefone, mas vou esperar lançar o novo iPhone (Apple, pelo amor, faça valer a pena, hehe). É muito bom ficar sem celular você não fica preso a nada (já me irrito por ser tão "preso" ao Facebook), mas é difícil você não ter nenhum meio de comunicação, às vezes um simples desencontro se desenrola de uma forma desastrosa e poderia ser evitado com uma simples mensagem. É... uma faca de dois gumes, hehe.

Bom, voltei para casa e comecei a ler um livro infantil que peguei (é, o francês tá foda...), hehe, depois joguei um pouco de basquete com o Maxu e fomos jantar, dessa vez o Juan não jantou com nós porque ele participou do tour de Vichy que começa às 19h30. Bom o jantar foi lentilha com batata e cenoura além de um pouco de linguiça e salsicha enrolada no bacon (\o/). Depois disso como sempre comemos um pouco de queijo, dessa vez tinha roquefort, achei muito massa que minha mãe adora comentar sobre da onde surgem as coisas ou explicar qualquer coisa para gente, e ela comentou que a parte verde do roquefort era penicilina e esse queijo é muito consumido no inverno porque os antigos o comiam no inverno porque a peniscilina os protegia, pois geralmente no inverno fica-se mais doente porque se está com a resistência mais  baixa, très intéressant. Depois ela trouxe algumas sobremesas, tinha uns flans e alguns mousses, peguei um mousse muito bom por sinal. :O
Queijo roquefort
Queijo roquefort.
E bem, estou aqui estudando gramática infinito para ver se consigo fluir nessa bomba. Vamo que vamo...

Som de hoje: Sander Van Doorn e Natiruts!

Au revoir !

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire