Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
lundi 3 septembre 2012

Dia 37 - (Primeiro dia de "aula")



Hoje, finalmente, começa a semana de recepção, agora para todos os alunos da École, e não só para a gringaiada! Hoje também comemos pela primeira vez no bandejão daqui, o bandejão é muito legal porque existe duas variações de pratos, um prato mais gorduroso (normalmente alguma carne acompanhada de batatas fritas, etc.) e pizza. Além disso podemos escolher dois acompanhamentos (entrada ou sobremesa). Minha primeira impressão foi muito boa.

Depois de termos comido bem voltamos para nossos aposentos para arrumar as coisas (sim, sempre tem coisa para arrumar, haha). E já deu para perceber uma movimentação nos andares. Hoje, pelo o que tinham me falado haveria um Bouffe d'étage para a gente conhecer o pessoal do andar e ser apadrinhado pelo antigo morador do nosso quarto, sei disso porque uma menina que faz parte do BI (Bureau International) morava no meu andar no ano passado então ela tinha me contado. Era quase oito horas e não tinha rolado nada ainda, então resolvi ir com o japonês bandejar, mas para a nosso azar (eu diria, sorte) o bandeco estava fechado, então voltamos para o alojas. Deu uma meia hora bateram na minha porta, era o meu "pai de quarto", ou seja, o brother que morava no meu quarto ano passado, o cara parecia ser bem gente boa, e falou para caso algo chegasse para ele (do correio) para eu avisá-lo.

Então fui tomar um banho para ir lá com o pessoal, chegando lá, já tinha uma galera bebendo e outros fazendo comida, então um cara me explicou que essa semana a gente bebia e comia por conta dos 2A, que era uma tradição. Peguei uma cerveja e fui conhecer o pessoal, além de mim tem um colombiano e uma australiana de estrangeiros, acho que 4 pessoas do 2A e o resto são bixos como eu. Conversamos um pouco e logo ficou pronto o rango, que era, obviamente, macarrão bolonhesa, hahaha. Pelo menos tava bom e deu para comer bem. Passado um tempo eles falaram para os 0A (como eles chamam os bixos aqui, antes de irem pro Wei) sentarem de um lado da mesa, e os 2A sentaram do outro lado. Então, tínhamos dois copinhos com algo para virar (aqui eles falam sec), então a brincadeira era assim, você virava e logo em seguida colocava o copo virado para baixo próximo a borda da mesa com uma parte para fora, aí você dava um peteleco e ele tinha que cair de boca pra baixo, se ele caísse a próxima pessoa podia continuar a corrida. Eu acertei de prima, haha, mas obviamente a gente perdeu, porque teve 0A que demorou infinito para acertar a bomba do copo, além de que os veteranos têm experiência, né.

Bom, até aí suave, como ia ter uma baladinha no Foyer (onde acontece as festas e tem o bar aqui na École), e já era quase 21h30, falei vou beber por mim que tá de boa, acho que não vai rolar "trote", e fiquei lá bebendo de boa. Eram quase 22h00 a galera aumentou o som e começou uma gritaria, haha, não tava entendendo nada, até que duas minas do 2A subiram na mesa e começaram a chamar "cadê o um?", ou seja, começou. HAHA. Eles foram chamando os bixos que moravam no quarto esse ano e seus padrinhos, começando do quarto um até o dezesseis. Basicamente os dois tinham que virar alguama coisa (vinho, vodka, gim...), no mínimo umas 3 vezes, mas os caras eram muuuito gente boa, se você falasse que não queria beber você só virava suco de laranja, a primeira era de bem vinda ao bixo, a segunda era pelo veterano, e a terceira era para o seu apelido, mas caso eles não conseguiam encontrar um apelido bom eles faziam o sec de reflection, ou seja, você tinha que virar enquanto eles procuravam um apelido. Para escolher eles faziam assim, perguntavam seu nome, se tinha irmã, e ia juntando palavras e trocando a ordem até achar algo tosco e sem sentido para ser seu apelido. HEHE, beleza, até aí tudo bem, a galera foi indo lá ganhando os apelidos, até que chegou em mim, chegou na parte engraçada da história...

Na ocasião eu estava com a camiseta da minha Rep, que tem meu apelido escrito atrás. Então, alguns minutos antes de eu subir na mesa, um brother me perguntou o que era, ai eu falei, ah é meu apelido lá no Brasil, ai ele falou, da hora, um bom apelido para cá. Bom, beleza, chegou minha vez, o meu padrinho subiu e eu subi na mesa, eu já tava bem, só que subi com dois copos na mão, um de suco de laranja com vodka (não sei qual dos dois era pior, ahuahuhau) e um de vinho vagabundíssimo. Nessa hora o brother jorrou litros de vodka nos meus copos, aí eu fiquei assim: O_O. E falei, mano, cê tá louco? Já tinha álcool aqui, mano, cê tá maluco! Ai o cara falou, mano, foda-se, vira. Beleza, virei a bomba, o problema que agora não era um sec, era de dois em dois para mim... Ai chegou na hora do apelido o brother vira e fala "GUEGS", ai pensei: sucesso! Só que outro brother entendeu errado e falou: SGUEG?! E começou a rachar, e nessa hora todo mundo começou a rachar. E todo mundo começou a gritar Sgueg, Sgueg... Até aí, suave! Virei mais o outro bagulho, aí eu tava pronto para morrer, o cara me enche um copo de vodka e outro de gim puro e fala agora é o último porque seu apelido é dahora. Eu supliquei pela minha vida, falei, MANO, EU VOU MORRER! HAHUHAUHUAHUAHUHUHUA. O cara falou, sem escolha, vai! Olhei para baixo e pensei: vai! Mas, a parte legal vem agora, a hora que eu desci da mesa tava todo mundo rindo e apontado para o meio das pernas, aí é só perguntei: "O que signfiica Sgueg?", ai todo mundo começou a rir e falou "Pinto". Pois é, meu apelido é pinto.

Depois disso teve uma festinha lá no Foyer, que como sempre foi um lixo, afinal, né, só vai gente da École... Mas, esse é o começo da semana só (não que as festas vão melhorar, haha), então tem um bocado de coisas para vir ainda, além do Wei. E vamos ver o que vem do meu apelido, haha... :)

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire