Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
mardi 7 août 2012

Dia 10 - Vichy



Primeira coisa do dia: não deixar sequer uma fresta da janela aberta. VEEEEEEEELHO (eu sei que quero parar de usar esse linguajar "chulo", mas dessa vez é necessário), eu prefiro acordar pingando de suor do que passar frio, o quarto parecia a Sibéria, haha. Osso. De noite faz muito frio e o quarto "armazena" muito bem esse frio...

Bom, café da manhã padrão e vamos para o Cavilam, dessa vez quase um comboio de bikes haha, porque agora o Juan vai começar ir conosco também. Com poucas esperanças que a aula de hoje seria boa subi até  o quinto andar como de costume. Agora a classe está bem mais cheia, estamos acho que em 14 pessoas. Bom, fomos corrigir o exercício (que era sobre uma campanha de conservação do meio ambiente, não jogue lixo no chão, blá blá) que não acabamos na aula passada e depois disso a professora pediu para que nós nos reuníssemos em duplas para imaginar (eles adoram fazer exercício de "imaginez quelque chose", amo!) como poderia ser a história de um curta-metragem que ela iria mostrar em seguida. O nome do curta era "Le poisson rouge", era um curta do Cedric Klapish, é o diretor e roteirista de um filme deveras famoso chamado Albergue espanhol (quem não assistiu, assista, pois é muito bom!) e bonecas russas, que eu não assisti. Bom, eu achei o curta sensacional, haha, vejam e tirem suas conclusões.


Muito massa! Depois disso voltamos para aula chata em que tínhamos que criar uma campanha de conscientização de alguma coias. Depois disso tivemos apresentação do mexicano (quando descobri que no México chega a 50º C no verão!) e da freira filipina (quando descobri que as Filipinas têm mais de 7000 ilhas!). Bom, a aula foi isso, hehe. Depois correr para o bandeco. Que maravilhosamente tinha lentilhas com cenoura e um peixe (parece que minha mãe adivinha o que vai ter no bandeco no dia seguinte e faz na janta, haha). Tinha um queijo que acredito ser o roquefort também, hehe, osso. E de sobremesa tinha como se fosse uma torta holandesa mas sem a parte branca (o creme) e com umas bananas no meio, parece bizarro mas era muito bom!

Depois de bandejar fui tentar pegar meus forfaits (tickets que a gente ganhou para participar de graça de algumas atividades), como sempre o "escritório cultural" não tinha ninguém, resolvi voltar depois da aula. Bom, decidi trocar de ateliê (vai dar m*rda, tô até vendo... haha), porque pode ser que eu esteja aprendendo tudo nesse ateliê, mas, claramente, não estava aprendendo "comunicação oral", então resolvi mudar para um de "vocabulário", tô com um pressentimento de que vou rodar, mas, c'est la vie! Falei com minha professora, ela ficou de boa (afinal não tô pedindo para trocar de professor, né?), o problema foi que depois de mim mais cinco pessoas pediram para trocar, haha, osso. De novo a aula foi sobre esporte (ah, que delícia!), que aula tosca/chata, sem mais comentários sobre isso, haha.

Saindo da aula passei lá no "escritório cultural" para pegar meus forfaits, dessa vez estavam lá (\o/), a gente ganha direito a um passeio de journée (dia inteiro), dois de demi-journée (metade de dia), e quatro degustações ou idas ao teatro. Depois disso me inscrevi para aula de aikido, bom a aula foi legal, custou 3 €, para quem não sabe o aikido é (resumidamente) uma arte marcial de auto-defesa e de contra-ataque, mas que tem não é "violenta", bom, um pouco de cultural diferente, hehe.

Depois disso cheguei em casa próximo da hora do jantar, e lembrei que meus pais e meu irmão iam para algum rolê de religião (não entendi direito, mas deve ser algo do tipo ir a igreja), então jantamos sozinhos, eu, Juan e Amir. O jantar foi uma coisa com abóbora assada, como se fosse um escondidinho mas sem carne seca e com  abóbora  no lugar da mandioca (tudo a ver com um escondidinho). Logo depois de jantar decidi ir no "cinema" do Cavilam assistir um filme chamado Pater, com o Amir. Que ideia errada... o filme era tipo um documentário cult e ainda sem legenda, não ficamos nem 15 minutos e fomos embora, haha. Osso.

Bom, um dia um pouco mais ativo e interessante, e acho que estou começando a me desenrolar no francês, vamo que vamo!

Música de hoje: um pouco de The Black Keys e Jenifer.

Bonne nuit ! (:

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire