Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
samedi 4 août 2012

Dia 7 - Vichy



Hoje acordei às 7h20, mas aí lembrei que era sábado e decidi postergar minha rotina séria para domingo mesmo quando minha semana realmente começa, haha. O problema é que fui dar uma cochiladinha e acabei acordando só 8h30! Logo que acordei já fui tomar café, minha mãe tava na cozinha lendo, e meu pai e meu irmão estavam podando as plantas de casa. Tomei meu chocolate quente e dessa vez utilizei a torradeira para tostar uns pães e comer com manteiga, haha, e depois comi o pão folheado com chocolate dentro, haha. Voltei para o quarto para ver o DVD que eu tinha pegado no Cavilam, o nome do filme é "Azur e Asmar", depois pesquisarei mais sobre o filme e conto um pouco para vocês, hehe. O desenho era meio tosco, digo a animação, não a história, porque era daquele estilo de desenho 3D, manja? Bom, tava morrendo de sono, assiste o desenho, curti, deu para entender mais ou menos, o foda que a legenda em francês não é equivalente ao que é falado, pois (obviamente) não cabe tudo, etc.

Acabado o desenho tinha que ver o que ia comer, como de praxe a galera vai comer kebab nos fim de semanas, resolvi ir e experimentar. Saí de casa umas 12h00 e no caminho encontrei a galera da Poli que chegou junto comigo aqui em Vichy. Fomos então comer num restaurante que era mais ou menos na frente da gare como a galera que já estava aqui em Vichy havia falado, acontece que depois descobrimos que não era o kebab certo apesar de ser bom, haha. Custou 5,50  um kebab, fritas e uma coca (=/). Saindo de lá os caras iam para uma piscina, resolvi ir junto. Passamos na casa do Luís (por hora, o cara que vai para Lyon também, faz Poli, joga basquete e é engraçado, haha!) para ele pegar as coisas dele. Como a piscina era em Bellerive e minha casa também, eu passei em casa pegar minhas coisas também e combinamos de nos encontrar na avenida Vichy, que a gente não sabia direito onde era a piscina.

Cheguei em casa morto, haha, tava muito quente, uma piscina era a coisa ideal para uma tarde de sábado. Arrumei minhas coisas rapidão e fui para lá, fui pelo meio do bairro para conhcer a cidade, cheguei na avenida, andei um pouco e não encontrava ninguém, aí fui para bem longe (até meu mapa acabar, haha) e não encontrei nada, já tava começando a ficar estressado, cheguei próximo a um campo/clube de golfe, e nada de piscina. Desisti, tava muito calor, eu já tava muito longe e não encontrava os caras, resolvi voltar para casa (=[). Cheguei em casa e no grupo de Vichy um cara tinha postado onde era a piscina, velho... era muito mais longe do que eu tinha ido! HAUHUAUHAHUAHUAHUA

Bem, eu tinha falado que tava gostando de ficar sem celular porque aí eu não ficava preso e blá, blá, blá, né?  Bom, tá osso! HAHAHA. Um SMS teria me salvado, mas fazer o que. Resolvi então gastar o dia estudando um pouco sobre máquinas fotográficas, antigamente eu acompanhava um fórum de fotografia que recomendo muito, o DigiForum. Bom, vou pegar um tempo para falar um pouco sobre câmeras fotográficas aqui, não sou especialista nem nada, muito pelo contrário, sou apenas um entusiasta que ama fotografia, hehe, quem não quiser ler só pular os dois parágrafos seguintes. ;)

Bom, como acho que todos sabem atualmente existem basicamente dois tipos de câmeras digitais: as compactas e as DSLRs. Na minha opinião atualmente as compactas chegaram num nível que as diferenças de uma marca para outras são sutis, as câmeras estão muito boas e você deve comprar uma que tenha alguma funcionalidade melhor no que você almeja (filmar, tirar fotos para eventos, profissionais, viagens...). As DSLRs mais conhecidas são Nikon e Canon (tem as Alphas da Sony também entre outras, não sou uma porta hauhauhau sei que tem outras câmeras), eu particularmente tenho um affair com as Canons mas sinceramente não sei o porquê, bem, conheço um pouco sobre elas então (mais do que conheço sobre as Nikons). Minha irmã tem uma T2i e um amigo que fez mochilão comigo também tem uma, é uma câmera muito boa, acredito que é realmente perfeita para um iniciante e seu preço é convidativo e aparentemente suas lentes não são tão caras (não sei muito das lentes Nikon, então... haha).

Obviamente não vou comprar uma %d Mark II, muito menos uma 7D Mark II, porque já acho que se eu comprar uma T2i iria nem utilizar metade das funcionalidades da câmera, haha. Bom, é meio que de conhecimento geral que o que importa em uma câmera é seu sensor e lente e não tanto os megapixels (ainda mais porque hoje em dia quase não imprimimos fotos e não temos telas gigantescas). Decidi então que iria comprar uma câmera na linha da T2i, depois dela a Canon lançou a T3i acho que em 2010 (ou 2011?) e recentemente (em junho) ela lançou a T4i. Basicamente as 3 câmeras são as mesmas o que muda entre elas é que a T2i não tem um visor deslocável, o que foi inserido na T3i, e a T4i tem o visor touchscreen, não vou discorrer muito sobre as diferenças, mas quem quiser podemos conversar sobre isso, haha. Então sempre a dúvida cruel: comprar a recém-lançada ou o último modelo lançado que estará com preços módicos? É foda... depois de pesquisar bastante consegui encontrar uma T3i (também chamada de 600D) com uma lente 18-55mm por 580 euros, e o melhor preço que encontrei para a T4i também com uma 18-55mm foi de 780 euros. Ou seja, desembolsar quase 500 reais para ter uma tela touchscreen (que é muito legal e boa1). O problema não é pagar 500 reais para ter uma touchscreen, mas sim que com 500 reais (200 euros) dá para comprar mais lentes, uma 50mm custa um pouco mais de 100 euros e uma 55-250mm custa quase 200 euros, além de poder comprar filtros, etc. Então no final acabei decidindo comprar uma T3i e gastar a grana em lentes mesmo. (:

Bom, agora é esperar chegar meu cartão do banco para poder comprar minha câmera. Essa cidade é muito bonitinha e deve dar para tirar altas fotos, ainda mais com esse sol escaldante que está rolando todo dia. Ah, adivinhem?! Hoje choveu. Enquanto escrevo esse post está garoando levemente lá fora, hehe, até que enfim! Bom, depois do Max (meu irmão) me mostrar algumas músicas francesas que ele gosta a gente foi jantar. E finalmente: dia de viande (carne), uhul! Comemos carne de pato (canard) e de frango (poulet) e camarões (crevette) enormes, hehe. Eles colocam tipo uma chapa elétrica no meio da mesa e vai fazendo a carne enquanto comemos a entrada (uma sopa cremosa de cenoura com berinjela muito boa e tabbouleh). Foi bem legal o jantar hoje, porque como a minha mère disse o bom de fazer a carne na hora é que a gente vai conversando, etc. O Juan está menos perdido creio eu, hehe. Ah, uma coisa engraçada, o Max adora wassabi, ele lota a carne de wassabi, hahaha. Bom, agora vou descansar um pouco, se acontecer alguma coisa eu completo amanhã. Vou corrigir algumas coisas e acabar os outros posts, amanhã acho que estarei com todos os posts dessa semana completos. (:

Post escrito ao som de Cone Crew Diretoria.

E amanhã a coisa fica séria, hehe. Começar a minha rotina, afinal já tive minha semana de migué de "adaptação", haha. Acho que agora minha rotina não vai ficar tão interessante e vai começar um pouco de mesmice, então pretendo postar uma pouco sobre música, filmes e outras coisas culturais não só francesas. ;)

Bisou, bisou !

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire