Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
mardi 21 août 2012

Dia 24 - Vichy



Cada vez mais difícil acordar sozinho (nos dois sentidos...).

Amanhã tem o teste de francês para ser entregue à École e que mostrará o nosso nível no francês. Vamos ver o que rola.... Hoje na aula de manhã a professora mostrou uma música muito boa que fala sobre "La corrida", é uma forma de critica a esse "esporte" (como alguns têm coragem de chamá-lo). Não só a crítica como a música é muito boa. :)


Minha professora parece ser bem culta, etc. E ter um gosto acurado, pena que tá acabando, mas acho que ela poderia trazer muito mais coisas boas, hehe. Ela combinou de fazermos um pique-nique amanhã, seguindo a ideia de uma das chinesas da classe. Cada um ficou de comprar uma coisa, eu sugeri comprar frutas, só esqueci que aqui as frutas são caras e não muito boas, haha.

Saindo da aula, no calor infernal que está aqui (hoje chegou a 42º C, sério!), passei no supermercado e comprei algumas nectarinas, pêssegos e uma frutinha verde que se chama prune jaune. Traduzindo, chegamos a ameixa, mas acho que não é uma ameixa não, haha, sei lá. É bom, comi na casa de um amigo aqui e achei legal comprar para levar, hehe.

Ia no cinema do Cavilam hoje porque o filme parecia agradável mas começou a chover e desanimei de ir... Aproveitei para assistir Le fabuleux destin d'Amélie Poulain de novo. Excelente. Preciso começar a assistir/ler as coisas que eu vi/li quando era pequeno, porque não tinha cabeça para entender as zilhões de coisas que via quando era criança, hehe.

Com calma vamos oferecendo mais do que recebemos, contendo os anseios ao invés de realizá-los. E a vida vai tocando... devagar (doce ilusão, haha).

Fica aqui um cover de Radiohead muito bom que achei perdido por aí.


Aquele abraço!

Vou parar de falar que tô com saudade... :/

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire