Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
lundi 13 août 2012

Dia 16 - Vichy



Nossa, como é bom segunda-feira em Vichy. Eu precisava acordar mais tarde, ainda mais depois do dia de ontem...

Bom, mal acordei, tomei meu banhão, café da manhã e parti em rumo ao banco. \o/
Finalmente, estou com meus cartões, uma coisa que achei muito legal, nós recebemos dois cartões, um é meio que para fazer compras na internet (um cartão com limites inferiores, etc) e o outro é o cartão de uso geral mesmo. Bom, transferi uma boa parte da minha grana do meu VTM para o meu cartão, aí percebi que não tinha a maldita conta poupança, então voltei no banco, e ele falou que tinha que pedir para abrir (é, agora estou começando a entender a burocracia na França, enquanto no Brasil você faz uma transferência para sua própria conta com variação 01 e já ativa sua poupança, na França você precisa assinar outros dois contratos, hehe). Bom, fui lá e o cara anotou meu nome e falou para eu passar no dia seguinte para assinar o contrato. Ah, além disso o cartão da conta principal tem aquela tecnologia (não sei bem se é essa) NFC (Near Field Communication), em que você sequer precisa inserir o cartão, só precisa aproximá-lo.

Bom, as coisas parecem boas, hehe, já comprei minha câmera (\o/). Meu, o foda de estar tudo em francês é que o "next infinito" pode dar merda, haha, bom tinha uma opção de frete de graça e que entregava em um dia, achei estranho, depois fui ler as minúcias e vi que você tinha que pagar 50 euros por ano, ou seja, quase rodei, hahaha. Como quarta-feira é feriado aqui (mas eu vou ter aula...), a câmera deve chegar só pela segunda que vem, mas sem problemas...

Bom, bandejão hoje foi frango com berinjela, etc. Foi suave. Aula curtinha, um pouco de Espanha (que país lindo, na moral) e um pouco de Coreia do Sul (essa cidade deve ser fantástica). Acabada a aula fiquei estudando na biblioteca (sério, consegui estudar uma hora seguida, nem acredito nisso, haha, pelo menos rendeu). Depois disso fui para o tour de Vichy, teve umas historinhas sobre Napoleão 3, conhecemos a famosa fonte de água de Vichy, e vimos um pouco de arquitetura da cidade, além da Opera (que é lindíssima). Depois disso voltei para casa para jantar, tinha bastante gente hoje porque tínhamos visita, porém quando cheguei todos já haviam jantado. Comi minha janta (foi uma espécie de bruschettas e torta de batata, etc.). Sobremsa: sorvete. Again, and again, and again...

Bom, vim aqui dar update nos posts antigos do blog (e upar essa também, hehe), porque senão meus pais iam pensar que morri, haha.

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire