Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
vendredi 7 septembre 2012

Dia 41 – Lyon (Pré-WEI)



Ontem conheci melhor o cara do meu andar que eu conheci na segunda. O cara é muito doidera, como já disse no quarto dele tem vários LPs encostados na parede, e ontem percebi que na primeira estante tem um milhão de livros. Bom, conversamos pacas, mas algo da hora que acho válido destacar. A gente ouvindo vários sons lá e falando sobre música, quando eu comento se o cara já tinha ouvido Steppenwolf (um som que o Xavi tinha me mostrado um tempo atrás). Ai o cara ficou surpreso e falou que da hora, conheço sim, e na verdade o nome da banda vem de um livro, esse aqui, aí o cara pega um livro antigaço da estante dele com o nome “Le Loup des steppes”, que é Steppenwolf em francês! HAHAHA. Animal!

Dia começando no padrão, acordando meio-dia para ir bandejar e logo em seguida fomos para o Carrefour comprar um pouco de comida e água para o WEI (Week end d’integration). Como ainda estávamos sem internet fomos nos labs para ver os horários de nossas aulas de semana que vem. Bom, basicamente terei aula de informática, matemática e aulas de economia, apresentação de projetos, etc.

Depois desse rolê, fui para o médico, que se situava logo após da École, mas que, por causa de uma criança, eu demorei quase meia hora para encontra-lo. Por sorte, trombei com dois brasileiros que me disseram que eu estava do lado do médico. Bem, mesmo perdido cheguei com quase 15 minutos de antecedência. O consultório era num prédio, você soava a campainha e entrava, fiquei meio perdido, o lugar tinha um aspecto meio antigo, com tapete e talz, andei mais um pouco, vi o que deveria ser a sala do médico e no final do corredor tinha uma outra sala que pela sua estrutura achei ser uma sala de espera. Bem, sentei lá e esperei, não passou sequer um minuto e ouvi a porta do médico abrindo e um “À revoir”. Logo após ele veio me chamar. O médico muito simpático, muito atencioso, o achei super bacana, assinou o negócio dizendo que eu estava apto para fazer esporte e me deu a famosa folha marrom (que devemos enviar para a seguradora para conseguir o reembolso). Custou 23 euros a brincadeira, haha, sorte que pelo menos 65% desse valor ia voltar para mim em breve.

Voltando do médico encontrei os caras e fomos comer num restaurante que um veterano da Poli daqui tinha falado. O restaurante ficava no “centro comercial” do Carrefour. Chegando lá, tinha algumas opções e enfim escolhemos um prato lá que era um steak XL por 6,50 euros, mas que no final acabou ficando por 5,52 euros, pois como a gente era estudante tínhamos desconto de 15% no jantar (20% na quinta), e 10% no almoço. Sucesso total. Mas o sucesso maior estava para vir quando descobrimos que os acompanhamentos eram a vonts! Comi bem e ainda foi muito em conta, sucesso total. Ótima dica do brother! Adeus Mc! HAHA.

Depois de mais uma ótima descoberta voltamos para os alojas para descansar para o WEI. Como eu já disse, eu não vou me precipitar e falar sobre o WEI antes de ir para ele, haha. Depois conto tudo de uma vez. Mas, basicamente, vamos sair daqui amanhã às 5h00, vamos para um lugar que é segredo, e voltamos por volta da meia-noite no domingo.

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire