Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
mercredi 29 août 2012

Dia 32 – Lyon (A Burocracia)



             Hoje, eu posso dizer com toda a certeza do mundo que eu entendo o significado da palavra burocracia. Velho! Meu cérebro tá derretido. Acordamos as 8h00 e depois disso não parei um segundo. Na parte de manhã tivemos explicações sobre a carte de Séjour (nosso “visto” definitivo aqui na França). Além de uma conversa com a responsável pelo alojas, com a enfermeira e com o responsável pelos esportes (nós somos obrigados a fazer 2 horas semanais de esporte).

             Fomos fazer o nosso almoço que foi um macarrão instantâneo bem meia bomba, haha, e voltamos para a École, pois as duas empresas responsáveis pelo seguro social (LMDE e SMERRA) estariam lá. Fomos na SMERRA, e depois de conversar um pouco e ver como a coisa funciona escolhemos um plano lá que cobria uma boa parte das coisas além de um plano de seguro civil e ganhamos ainda um cartão lá que dava desconto para um bocado de coisas por 133 euros.

            Achando que era pouco os rios de dinheiro que a gente tava deixando na França essa semana, fomos para a parte da tarde onde conheceríamos as entidades estudantis e pagaríamos algumas coisas como internet, esporte, etc. Enfim, juntando tudo, e o WEI (Week-end d’Integration, que só falarei sobre isso depois de ter ido) gastei 274 euros. Osso.

             Acabado isso fomos no Carrefour comprar coisas para o almoço de amanhã, além de outras coisas necessárias. Passamos rapidão no Mc para comer um lanche e voltamos para a École. Às 19h00 teve um churras de novo, só que dessa vez era hamburguês, carne boa, pão bom, enfim, tava bala! E logo depois do churras teve a Soirée aqui no Foyer da École. Dessa vez a breja tava 1,40, mas ainda estava “barata”. O foda é que, como sempre, o rolê tava miado, sem mina, etc. Enfim, engenharia. Além de um francês muito foda que ficou dançando de cueca, nossa, paguei um pau para ele, cara! Fodíssimo, muito foda mesmo, o cara devia ganhar um prêmio de o fodão da balada, o transão, porque ele é muito foda. Sério. Pena que ele não é o único pelo o que tão falando por aí, maturidade de 12 anos a gente vê por aqui.

             Enfim, mais burocracia. Um pouco mais de França. Mas acho que finalmente o último dai de pagar coisas.

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire